Sugira um tópico

Deixe suas sugestões para novos tópicos aqui.

  1. Interessante seria discutir sobre os extremismos da sociedade humana, não apenas o fundamentalismo religioso, como também o fundamentalismo ateísta, podem ser encontradas tantas similaridades.

  2. Olá Dil, será que você poderia me dar alguns exemplos de fundamentalismo ateísta? Eu pessoalmente não conheço nenhum, e me parece meio estranho que possa existir esse tipo de coisa, já que ateísmo não é religião nem dogma, portanto não entendo como poderia ser fundamentalista.

  3. Sabiniano Maia

    Olá Ateus ignorantes!

    Só faltava essa mesmo, atacar o Espiritismo e os espíritas que só fazem o bem ao próximo!

    Me digam de vocês, ateus fundamentalistas, que não pensam em ninguém, só em si próprios, não ajudam a ninguém, só espalham terrorismo, seus Bin Ladens da vida!!!

    Sabiniano Maia.

  4. SILVIA E. S. AUGUSTO

    oLÁ, eu não saberia definir o que é fundamentalismo ateísta. O que sei é que de nada duvido, ou melhor, penso que tudo é possível, ENTRETANTO, não consigo crer por crer. Já tentei conhecer algumas religiões, mas nunca consegui me fixar em nada. Gosto do espiritismo pelo conforto que ele traz às pessoas. Geralmente os espíritas são pessoas boas e compreensivas. A reação agressiva da resposta do Sabiniano não é comum nos espíritas. Enfim, cada um com sua crença, mas a certeza de cada um é apenas uma escolha individual. Eu estou pronta pra crer que um abacaxi voador construiu o universo, desde que haja provas.

  5. Felipe Martins

    Poderiam traçar um paralelo entre a tendencia humana à vida social em grupos, e a formação de grupos religiosos

  6. Baixe gratuitamente o ebook “Reflexões sobre temas polêmicos” que lá tem cerca de 30 tópicos para serem explorados. Link para download: http://ow.ly/bv2Tp

  7. Acho que seria legal discutir sobre as estatísticas divulgadas pelo IBGE recentemente, as quais afirmam que os espíritas possuem nível de renda mais elevado, maior alfabetização, escolaridade e instrução, enquanto os sem religião fazem parte dos grupos com maiores proporções de pessoas sem instrução e com ensino fundamental incompleto.

  8. Carlos Wilker

    Olá, amigos! Gostaria de ver algo sobre as supostas possessões demoníacas e o que a ciência diz sobre isso. A crença em demônios é algo bem presente entre os religiosos.

    Abraços

  9. Esclarecendo uma questão, o espiritismo em si, kardecista, é comumente confundido com religiões afro, portanto há divergências de opiniões e polêmicas por causa desse evento. Na verdade ão duas formas distintas de epiritualidade, não de espiritismo. Entidades afro são como deuses das diversas mitologias e tem atribuições, temperamentos e personalidades diversas, diferentemente dos espíritos tratados no espiritismo tradicional ou kardecista. É preciso fazer a separação para que não haja confusão nas interpretações.

  10. Marcos Silva

    Olá, como vão.
    A partir de qual momento um feto se torna um ser humano?

%d blogueiros gostam disto: